Normas para Trabalho

 

O evento nesta edição aceitara duas formas de submissão de trabalhos, sendo a primeira na forma de resumos expandidos, que serão apresentados em banner, e a segunda na forma de artigo completo com apresentação em GTs. Ambas as formas de apresentação aconteceram simultaneamente no dia 20 de abril de 2021, das 8h30 às 11h30 em local à ser divulgado posteriormente.

Buscando priorizar os debates nos GTs e que se possa realizar uma discussão com continuidade entre os participantes, somente será permitido um texto como autora ou autor principal em uma das modalidades de submissão de trabalho.

A publicação do(s) trabalho(s) aprovados está condicionada ao pagamento da taxa de inscrição do autor principal.

Alguns trabalhos – seguindo critérios estabelecidos pela comissão científica – serão selecionados para publicação em revistas eletrônicas que em parceria, abriram suas edições para trabalhos do evento.

 

1. Da submissão de resumos:

1.1 Para participar nas apresentações orais com banner que serão promovidos durante o ENEG 2021, deverá ser enviado um resumo expandido através do E-mail especifico para essa finalidade, escolhendo entre os 12 GTs disponíveis ao qual se encaixa o trabalho.

​1.2 A extensão desse resumo expandido deverá ser de 800 a 1600 palavras mais referências e identificação do autor e co-autores quando houver.

 

1.3 O resumo deve conter uma introdução do tema, os principais elementos teóricos e metodológicos do trabalho, em que consiste a análise, resultado ou debate principal e encerrar com algumas considerações. Resulta importante que contenha esses elementos básicos de forma a facilitar a tarefa dos pareceristas que os avaliarão.

 

1.4 O número máximo permitido de autoras/autores em um texto será de três (3).

1.5 As referencias bibliográficas utilizadas no resumo expandido devem seguir as nomas da ABNT em vigor.

1.6 Modelo de resumo expandido

1.7 Modelo de Banner

 

 2. Da submissão de trabalhos completos:​​

2.1 Para participar das apresentações nos GTs que serão promovidos durante o ENEG 2021, deverá ser enviado um trabalho completo através do E-mail especifico para essa finalidade, escolhendo entre os 12 GTs disponíveis ao qual se encaixa o trabalho.

2.2 O trabalho completo deverá ser enviado em arquivo de extensão .doc ou .docx, e deverá contar com mínimo de 10 e máximo de 20 páginas.

2.3 A formatação do trabalho deve seguir as seguintes normas:

TÍTULO

(CENTRALIZADO, MAIÚSCULAS E LETRA NEGRITA)

Subtítulo

(centralizado, minúsculas e letra negrita)

 

Nome do(s) Autor(es) (centralizado, minúsculas (iniciais maiúsculas), Times New Roman, tamanho 12, espaçamento entre linhas de 1.0; em nota de rodapé inserir vínculo institucional, formação ou de movimento social e e-mail)

 

Introdução/Subtítulos (Times New Roman, 12 pt letra negrita, justificado, espaçamento entre linhas de 1.0)

 

Texto do trabalho (Times New Roman, 12 pt, justificado, espaçamento entre linhas de 1.5)

 

Citação direta com mais de 3 linhas (recuo de 4cm, Times New Roman, 10pt, espaçamento entre linhas de 1.0)

Referências bibliográficas (utilizadas no trabalho, seguindo normas da ABNT)

 

2.4 Modelo de artigo completo

4. PRAZOS DE SUBMISSÃO E NORMAS DE ENVIO

 

  • Os arquivos devem ser enviados no formato Word. Doc. – RESTRITO o envio de arquivos em PDF –

  • O arquivo deve ser identificado pelo nome do autor e o número do eixo temático:

Ex: Eixo_01_MatheusSousa

 

4.1. Estrutura do e-mail:

 

Assunto do e-mail: ESPECIFICAR EIXO e MODALIDADE (BANNER OU COMUNICAÇÃO ORAL)

Ex: EIXO 01 – COMUNICAÇÃO ORAL

 

Corpo do e-mail:

-Nome Completo do autor;

-Instituição de Ensino/ Programa de Ensino/ Movimento Social;

-Título do trabalho submetido.

 

Os e-mails estão divididos em um conjunto de eixos, sendo assim os trabalhos deverão ser enviados de acordo com o respectivo eixo vinculado:

 

4.2. PRAZOS LIMITES

 

Os prazos de recebimento dos resumos e trabalhos serão iniciados no dia 15 de junho de 2020 até o dia 30 de janeiro de 2021. Sujeito a prorrogativa mediante a nova chamada de prazos.

As cartas de aceite serão enviadas até o dia 28 de fevereiro de 2021. Dependo do número de submissões de trabalhos, o mesmo poderá ser prorrogado.

 

5. ESPECIFICAÇÕES GERAIS

 

  • Não será possível apresentar ao mesmo tempo dois banners.

  • Nos Grupos de Trabalho (GTs) não haverá apresentação individual de trabalhos e sim um diálogo ao longo sobre os temas gerais do GT, dinamizados pelas coordenadoras e coordenadores.

  • Não é possível participar de dois ou mais GTs nas condições de autor e até dois trabalhos nas condições de co-autor.

  • E-mails de confirmação de recebimento dos trabalhos e resumos serão enviados dentro do prazo de até 48 horas após o envio.

  • Os trabalhos e resumos serão publicados em um caderno especifico do XXV ENEG e alguns trabalhos poderão ser selecionados para publicação em revistas acadêmicas parceiras do evento, mediante a avaliação dos pareceristas.

Dúvidas podem ser encaminhadas ao e-mail eneg2020@gmail.com e posteriormente serão respondidas.

XXV ENEG

Encontro Nacional de Estudantes de Geografia